1° Cartório de Registro Civil de São Bernardo do Campo
#

Emissão do CPF pelo Cartório de Registro Civil   - 02/06/2022



Os Cartórios de Registro Civis e a Receita Federal trabalham para simplificar a vida do cidadão. Para isso, estabeleceram parceria, com inovações tecnológicas e procedimentais, que resulte em comodidade e praticidade para todos. Dentre os serviços prestados, destaca-se a emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A emissão do CPF pode ser solicitada pelos pais e responsáveis em benefício da criança ou do adolescente, sendo de extrema importância para inclusão no plano de saúde e em outros benefícios sociais. Por meio do cartório é possível:
1. Solicitar sua inscrição no CPF
2. Alterar dados cadastrais
3. Emitir a segunda via de inscrição
4. Emitir o comprovante de situação cadastral
5. Recuperação do número de inscrição
6. Recepção e solicitação de procuração da Receita Federal.

Vale lembrar que por meio do e-notoriado, o cidadão pode fazer/acompanhar suas solicitações através do computador ou celular. O e-notariado é a plataforma gerida pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, que conecta você de maneira moderna, atual e confiável aos serviços oferecidos pelos tabeliães de notas do país.

Para obter o seu certificado digital notarizado gratuitamente, deve-se solicitar a emissão em um Cartório credenciado de forma presencial ou por videoconferência. Com seu certificado digital emitido, poderá assinar digitalmente os atos notariais eletrônicos solicitados diretamente ao Tabelionato de Notas. As assinaturas digitais dos atos serão realizadas na própria plataforma e-notariado, a partir de notificações disparadas pelo Cartório.


#
#
#
#
#
#


Copyright © 2017 - 1º Cartório de São Bernardo do Campo - Todos os Direitos reservados.