1° Cartório de Registro Civil de São Bernardo do Campo
#

Casamentos civis podem ser realizados durante a pandemia da Covid-19   - 29/05/2020



A pandemia da Covid-19 e a obrigatoriedade do isolamento social alterou a dinâmica e o número dos casamentos civis realizados no Brasil. No mês de março, por exemplo, início da pandemia, o país teve 49.160 registros de casamento, de acordo com a Arpen Brasil - Associação dos Registradores de Pessoas Naturais.
 
Este foi menor número de uniões registrados desde janeiro de 2015, quando o levantamento começou a ser feito pela Associação. Antes de março de 2019, o recorde negativo de casamentos havia sido registrado em fevereiro de 2015, quando foram emitidas 53.783 de certidões de casamento.
 
Apesar do momento difícil, os casais que desejam oficializar a união não precisam adiar a celebração. No 1º Cartório de Registro Civil de SBC, por exemplo, as cerimônias continuam a ser realizadas, de uma maneira segura para os noivos, testemunhas e celebrantes. 
 
O Cartório segue todas as orientações do Ministério da Saúde e, por isso, reorganizou o seu espaço para casamentos e a dinâmica dos mesmos.  Das medidas adotadas está a restrição de pessoas, além do casal, apenas dois padrinhos (testemunhas) devem ir à celebração, uso obrigatório de máscaras e a distância entre os envolvidos e os celebrantes.
 
Não deixe de celebrar o amor! Para agendar seu casamento, acesse: http://www.1cartoriosbc.com.br/pre_cadastro/


#
#
#
#
#
#


Copyright © 2017 - 1º Cartório de São Bernardo do Campo - Todos os Direitos reservados.