1° Cartório de Registro Civil de São Bernardo do Campo
#

Conheça os serviços online oferecidos pelo 1º Cartório de São Bernardo   - 27/08/2019



Para garantir comodidade e agilidade, o 1º Cartório de Registro Civil de São Bernardo do Campo oferece serviços que podem ser solicitados de forma online.
 
É possível requerer a 2ª via de certidões de casamento, nascimento e de óbito, além de transcrições desses documentos. A transcrição consiste em realizar uma espécie de registro no Brasil de um documento expedido no exterior. 
 
Após o preenchimento dos dados, o solicitante escolhe se deseja a certidão com apostilamento de Haia (certificado que autentica a origem de um documento público, para sua utilização em outro país, tornando menos burocrática a validação de documentos); com firma reconhecida e/ou cópias autenticadas e a forma como quer receber o pedido (carta registrada, Sedex ou se prefere retirá-lo pessoalmente). 
 
O serviço é válido para certidões dos estados do AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP e TO.
 
A 2ª via de procurações também pode ser solicitada de maneira online. 
Outro serviço o qual é possível realizar pela internet é o pré-cadastro de casamento. Basta escolher o formulário (casamento heteroafetivo ou homoafetivo) e seguir as etapas de preenchimento dos dados.
 
No próprio site, o usuário consegue acompanhar o andamento de seus pedidos. 
 
Dúvidas e informações podem ser esclarecidas via WhatsApp, no número (11) 99833-2526. 
 
 
 
 
 
 
 


#
#
#
#
#
#


Copyright © 2017 - 1º Cartório de São Bernardo do Campo - Todos os Direitos reservados.