1° Cartório de Registro Civil de São Bernardo do Campo
#

Quando você deve procurar um cartório?   - 08/12/2023



 O cartório é um equipamento essencial em diversas fases da vida, marcando momentos significativos e garantindo a legalidade de diversas transações.

Se você está planejando unir sua vida a de alguém especial, o cartório se torna protagonista ao oficializar o casamento, proporcionando não apenas um elo simbólico, mas também um reconhecimento legal da união.

Ao decidir vender seu veículo, a busca pelo cartório se faz necessária para formalizar a transferência de propriedade, assegurando uma transição transparente e sem complicações.

Contudo, a importância do cartório não se restringe apenas a esses momentos, estendendo-se ao capítulo da paternidade. Quando um filho nasce, a visita ao cartório é indispensável para registrar o nascimento, conferindo identidade legal à criança e garantindo seus direitos civis desde os primeiros instantes de vida.
Seja celebrando o amor, negociando um veículo ou recebendo a bênção da chegada de um novo membro na família, o cartório é um aliado essencial para garantir a validade e a segurança jurídica desses momentos.



#
#
#
#
#
#


Copyright © 2017 - 1º Cartório de São Bernardo do Campo - Todos os Direitos reservados.