A identidade definitiva para transações seguras na internet.

O Certificado Digital funciona como uma carteira de identidade virtual. Um documento eletrônico que contém dados do titular como nome, e-mail, CPF, dois números denominados chave pública e privada, além do nome e da assinatura da AC (Autoridade Certificadora) que o emitiu. Sendo sua Assinatura Virtual, a Certificação Digital torna mais segura a prática de atividades on-line (Ex: uso da internet banking, compras on-line, declaração de Imposto de Renda, etc).



Solicite aqui o seu

Garantias da Certificação Digital:

-Autenticidade do emissor e do receptor da transação ou documento;
-Integridade dos dados contidos na transação ou no documento;
-Confidencialidade entre as partes;
-Não repúdio das transações efetuadas ou documentos assinados;
OBS: Uma assinatura digital gerada utilizando certficado Válido, emitido por autoridade certificadora credenciada pela ICP-Brasil, tem o mesmo valor legal de uma assinatura de próprio punho.


Papel do Cartório na emissão do Certificado Digital:

Na qualidade de Instalação Técnica da AR Arpen-SP, vinculada à Autoridade Certificadora Brasileira de Registros - AC BRRFB, no âmbito da infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileiras - ICP Brasil, a IT (1º Cartório de Registro Civil de São Bernardo do Campo), através dos seus agentes de Registros, prestará serviços de identificação dos requerentes/clientes (titulares de certificados), conferência de documentação, aprovação das solicitações de emissões certificados AC BR RFB, além de solicitar revogação desses certificados quando necessário. Declaração de Práticas de Certificação - DPC da AC BR RFB; Política de Segurança - PS de AC BR RFB; Políticas de Certificados - PC da AC BR RFB (publicação completa no endereço http://www.acbr.org.br ).


Tipos de certificados:

•  e-CPF: destinado à pessoa física;
•  e-Simples: e-CPF especial - destinado a representantes de micro e pequenas empresas;
•  e-CNPJ: destinado à pessoa jurídica;
•  Certificado de Servidor: atesta a legitimidade de sites na internet;
Os Certificados Digitais emitidos são do tipo:
A1 •  certificado de assinatura, com validade de 1 ano e armazenado no computador do usuário;
A3 •  certificado de assinatura, com validade de 3 anos e armazenado em smartcard ou token criptográfico;
S1 •  certificado de sigilo, com validade de 1 ano e armazenado no computador do usuário;
•  Certificado de site, tem validade de 1 ano e é armazenado no servidor;


Para adquirir seu certificado digital, siga as instruções abaixo:

1) Acesse o website da AC BR ;
2) Escolha o Certificado Digital de sua preferência;
3) Preencha o formulário com seus dados;
4) Escolha a forma de pagamento (boleto ou cartão de crédito);
5) Realize o pagamento para AC BR;
6) Pagamentos com cartão de crédito terão liberação automática pelo sistema; para pagamentos com boleto bancário, o prazo para liberação do pedido é de cerca de 24 horas;
7) Com o pedido liberado, entre em contato conosco (11-4330-2366) para agendar sua Validação Presencial (Procurar pelo responsável da área de Certificados Digitais);
8) Na data e horário agendados, compareça ao 1º Cartório de Registro Civil trazendo os documentos necessários para a realização de sua Validação Presencial. Traga todos os documentos que usou para preenchimento do formulário, por exemplo, se usou a identidade RG trazer a mesma, caso traga a CNH, terá que iniciar o procedimento novamente desde o começo, se optou também por colocar título eleitoral e PIS, apresentá-los na validação. Nos casos de nomes com acentuação gráfica ou com nomes com “ç”, atentar para preencher o cadastro exatamente de acordo com o documento. Se neste, estiver errado, providenciar um novo antes do procedimento.
9) O Agente de Registro do 1º Cartório recebe seus documentos e confirma sua identidade, comprovando que você é realmente aquele cujos dados constam na documentação apresentada, verificando também os dados preenchidos no formulário do pedido, feito por você, no Sistema da AC BR;
10) O Agente de Registro do 1º Cartório, após conferência, solicita que assine o TERMO DE TITULARDADE e/ou RESPONSABILIDADE, verificando se a assinatura confere com a dos documentos apresentados;
11) Um segundo Agente de Registro do 1º Cartório, confere as atividades realizada pelo primeiro e estando tudo correto, registra o fim da Validação no Sistema da AC BR , liberando a emissão do seu Certificado Digital.
OBSERVAÇÃO 1: MUITO CUIDADO AO PREENCHER O FORMULÁRIO, POIS QUALQUER ERRO DE DIGITAÇÃO O INVALIDA.
OBSERVAÇÃO 2: NÃO SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS REPLASTIFICADOS, NEM VENCIDOS.





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